A Ouvidoria Geral do Estado, vinculada à Secretaria Especial de Articulação Social, realiza no dia 3 de abril o Fórum de Monitoramento e Avaliação do Governo do Estado. O objetivo do encontro, de acordo com a ouvidora geral do Estado, Karla Júlia Marcelino, é permitir o nivelamento das informações sobre o trabalho de monitoramento e avaliação feito pelo Governo. “Através desse nivelamento, a Rede de Ouvidorias poderá aprimorar as proposições de melhoria para os respectivos órgãos, alinhando-os aos objetivos estratégicos do Governo”, assegura.
O Fórum de Monitoramento e Avaliação acontecerá no auditório João Coutinho da Faculdade de Ciências da Administração de Pernambuco (FCAP), a partir das 9h. O tema será abordado pelo gerente geral de Desenvolvimento do Planejamento Estratégico, da Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag), Maurício Cruz.
A realização do fórum coincide com o momento de plena expansão da Rede de Ouvidorias do Governo de Pernambuco – atualmente focada no aprimoramento do atendimento e na elevação dos índices de resolutividade das manifestações encaminhadas pela população. Pesquisa de satisfação realizada pela Ouvidoria Geral junto aos usuários do serviço indica que 47,80% dos que usam a Rede consideram o atendimento rápido.
Em paralelo ao trabalho de aprimoramento do atendimento e resolução das demandas, a ampliação do sistema de ouvidorias do Executivo também vem sendo realizada de forma sistemática. Além da Secretaria Especial da Mulher – que lança oficialmente seu canal de comunicação no dia 30 de março – está prevista a implantação da Ouvidoria da Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária e a extensão da Ouvidoria Central de Saúde para as Gerências de Saúde (Gere) do Recife, Limoeiro, Palmares, Caruaru, Garanhuns, Arcoverde, Salgueiro, Petrolina, Ouricuri, Afogados da Ingazeira e Serra Talhada.
O Fórum de Monitoramento e Avaliação do Governo do Estado tem entrada franqueada ao público. A FCAP está localizada na Avenida Sport Clube do Recife, 252, Madalena. Mais informações sobre o evento poderão ser obtidas junto a Ouvidoria Geral do Estado através do 0800. 281.2099.