O secretário Sileno Guedes recebeu no último dia 23 de fevereiro, no auditório da Secretaria de Articulação Social e Regional (Seart), os profissionais que formam a Rede de Ouvidorias do Estado, atualmente composta por 48 profissionais. A reunião foi promovida pela Ouvidoria Geral do Estado (OGE), vinculada à Seart, para apresentação do plano de trabalho traçado para ano de 2011 e orientações técnicas de procedimentos e elaboração de relatórios gerenciais.
A ouvidora geral do Estado, Karla Júlia Marcelino, anunciou que pretende implantar, nos próximos quatro anos, a ouvidoria nos órgãos e Secretarias que ainda não possuem o projeto. E também explanou sobre as ações previstas para acontecer este ano, são elas: reuniões técnicas, visitas técnicas pela OGE nas ouvidorias da Rede, cursos capacitação, palestras, cursos de implantação e gestão de ouvidoria, formulação de convênio de parceria com os municípios e a Ouvidoria Itinerante na RMR, Salgueiro, Afogados da Ingazeira, Garanhuns, Tamandaré, Rio Formoso e Olinda.
Para agilizar a compilação dos dados desses trabalhos, a OGE vai contar com uma nova ferramenta: o software MS analyser, desenvolvido na intenção de intensificar o papel de monitoramento e avaliação do desempenho dos ouvidores. “As informações que chegam às ouvidorias são estratégicas para a organização” destacou Karla Júlia. O secretário Sileno Guedes ressaltou a importância do trabalho do ouvidor, que “representa a imagem do Governo para o cidadão”.
Os ouvidores tiveram espaço para falar sobre as dificuldades que enfrentam e foram motivados pela ouvidora geral a promover e divulgar mais o trabalho no ambiente onde atuam. Um dos destaques da reunião foi a confirmação das publicações da Revista do Ouvidor e da 2ª edição da Revista Científica da Rede de Ouvidorias de Pernambuco, pioneira no Brasil. Outra importante ferramenta, que os ouvidores vão atuar como multiplicadores, é a cartilha sobre assédio moral, prevista para ser lançada no próximo mês de março.
Ouvidoria Geral apresenta Plano de Trabalho para 2011
Data de Publicação: 28/02/2019