Ouvidoria Geral abre as portas para alunos de pós-graduação

Data de Publicação: 28/02/2019

Com o objetivo de disseminar o trabalho da Rede de Ouvidores do Governo do Estado, a Ouvidoria Geral abriu as portas para os alunos de pós-graduação em Gestão de Ouvidoria da Escola Superior de Relações Públicas (Esurp). A ouvidora geral, Karla Júlia Marcelino, recebeu os oito alunos na manhã de hoje (03).Os visitantes foram recepcionados inicialmente pelo secretário de Articulação Social, Marcelo Canuto, que explicou o papel da Ouvidoria Geral do Estado. “A Ouvidoria já existia, mas ela foi intensificada a partir dessa gestão, e ganhou uma rede. Mas é importante ressaltar que não basta ampliar, tem que dar qualidade e é isso que está sendo feito”, afirmou o secretário durante a visita.

Segundo Ana Alaíde Mendes, uma das estudantes do curso de pós-graduação, a visita foi importante porque proporcionou conhecimento para quem ainda não trabalha na área. “É interessante conhecer o sistema de rede, pois sabemos que o trabalho integrado funciona e dá resultados. Para quem ainda não conhecia, foi muito interessante”, afirmou. A estudante, que já trabalha como ouvidora do Tribunal de Contas de Pernambuco há sete anos, acredita que o trabalho de divulgação da Ouvidoria Geral do Estado é muito bom. “As pessoas conhecem e reconhecem o papel da Ouvidoria”, completou.

Durante a reunião, os alunos puderam conhecer a estrutura da Ouvidoria Geral e aprender um pouco do funcionamento da rede.  O passo a passo do trabalho cotidiano, as dificuldades e metas da Ouvidoria foram os principais temas abordados pela ouvidora geral do Estado. A visita durou cerca de uma hora e meia.