Ouvidoria Geral estimula produção científica da Rede de Ouvidorias

Data de Publicação: 28/02/2019

    A Ouvidoria Geral do Estado está incentivando a produção científica na área de Ouvidoria em Pernambuco. O primeiro passo dado foi a realização da oficina “Como Escrever um Artigo Científico”, realizada na última sexta-feira (23), no auditório da Escola Fazendária, em Santo Amaro. Trinta e duas pessoas participaram da capacitação dada por Anastácia Brandão, professora de Metodologia da Escola Superior de Relações Públicas (Esurp) e funcionária da Secretaria de Desenvolvimento e Articulação Regional.

    Durante a oficina foram observados pontos fundamentais para a elaboração de um artigo científico, como normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT). Anastácia Brandão destacou a iniciativa da Ouvidoria Geral em estimular os ouvidores da Rede do Executivo a produzir conteúdos científicos. “Essa oficina é um importante trabalho de sistematização e mobilização em torno da elaboração de artigos científicos. A pessoa terá um importante crescimento intelectual e valorizará consideravelmente sua vida profissional”, opinou a professora.

    De acordo com a ouvidora geral do Estado, a oficina é o primeiro passo de um projeto que tem como objetivo a publicação de uma revista científica da Rede de Ouvidorias do Governo de Pernambuco. “É preciso ter sabedoria para vermos as oportunidades. Considero essa oficina um momento único para o amadurecimento profissional dos ouvidores. Tenho certeza que demos mais um passo importante hoje”.

    Dos participantes da oficina, 12 ouvidores deverão dar continuidade ao processo de capacitação para elaborar seus artigos que serão editados na primeira revista científica da Rede de Ouvidorias a ser lançada no mês de outubro dentro da programação de aniversário da Ouvidoria Geral do Estado. Segundo Karla Júlia, uma segunda oficina deverá ser realizada em breve para o aprofundamento das discussões em torno das normas da ABNT.
    A Ouvidoria Geral do Estado está vinculada à Secretaria de Articulação Social e coordena a Rede de Ouvidorias do Executivo.