Ouvidoria Geral realiza reuniões de monitoramento com a Rede do Estado

Data de Publicação: 28/02/2019

A Ouvidoria Geral do Estado, vinculada à Secretaria Especial de Articulação Social, vem realizando reuniões de monitoramento junto às ouvidorias que integram a Rede do Executivo com objetivo de avaliar temas reincidentes chegam a partir das demandas formuladas pelos cidadãos. Ao mapear tais assuntos e analisá-los junto às ouvidorias de cada área, a Ouvidoria Geral tem como ação estratégica lançar o olhar para questões que possam ser mais detalhadamente discutidas entre ouvidores, secretários e diretores de órgãos tendo como foco o aperfeiçoamento da gestão pública.
Reuniões de monitoramento já foram realizadas com as ouvidorias centrais da Secretaria de Administração e suas vinculadas (ATI, Funape, IRH e Perpart); com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e vinculadas (Jucepe, Porto do Recife, Suape, Ad/Diper, Corpegás), Secretaria de Planejamento e Gestão (com Condepe-Fidem), Secretaria de Turismo, Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (com Funase), além da Universidade de Pernambuco e ouvidorias vinculadas (Cisam, Hospital Osvaldo Cruz e Escola Politécnica).

“Através de gráficos evolutivos estamos subsidiando tecnicamente as ouvidorias quanto ao preenchimento dos campos de proposição de ações de melhoria e dos pontos fortes em nossos relatórios quinzenais. As ouvidorias verificarão, junto aos seus gestores quais são os assuntos estratégicos, do ponto de vista da gestão”, avalia a ouvidora geral do Estado, Karla Júlia Marcelino.

 Na próxima quinta-feira (15), a reunião de monitoramento acontecerá com a Ouvidoria Procuradoria Geral do Estado (PGE).