Ministério da Justiça lança site para queixas contra call centers

Data de Publicação: 27/02/2019

O Ministério da Justiça lança nesta sexta-feira (21.08)  mais uma ferramenta para que o consumidor possa discutir e debater sobre os serviços de atendimento ao consumidor (SACs) das empresas reguladas pelo decreto 6523/08. A partir de hoje o consumidor pode acessar o site do ministério na internet e relatar a qualidade do serviço.

“Será um termômetro, mais um instrumento de monitoramento dos SACs”, disse a secretária de Direito Econômico do Ministério da Justiça, Mariana Tavares. Os registros vão colaborar para a formulação de políticas públicas sobre o assunto pelo Sistema Nacional de Defesa do Consumidor (SNDC).

Além do site do MJ, o link também estará disponível nas páginas eletrônicas de parceiros do órgão, como procons estaduais, municipais e ministérios públicos. “O site é uma forma de dizer para o consumidor: ‘ajude a gente’. E também para incentivar as empresas a ter uma conduta razoável”, salientou a secretária.

Mariana Tavares recomenda aos consumidores lesados que as reclamações devem continuar a ser feitas nos procons. “O site será um espaço para o consumidor nos dizer como tem sido o atendimento das empresas, para que possamos ter uma melhor compreensão do que funciona, do que precisa ser feito”, completou. Para registrar sua visão sobre o assunto, é obrigatório que o internauta diga seu nome, CPF e número do serviço de call center que ligou.

O acesso pode ser feito na página principal do ministério – www.mj.gov.br . Na opção, o consumidor poderá dizer se o atendimento foi adequado, se o atendente resolveu as pendências e se o tempo de espera foi o correto, entre outras possibilidades. (Da redação, com assessoria de imprensa)

Fonte: Tele.Síntese