A ouvidora geral do Estado, Karla Júlia Marcelino, é uma das palestrantes do ciclo de debates promovido pela Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase) que enfoca a ética no mundo contemporâneo. O evento acontecerá nesta quinta-feira (18.06), no auditório da Chesf (Avenida Abdias de Carvalho, s/n, Bongi), a partir das 9h. Karla falará sobre a ética no cotidiano profissional do serviço público.
Os ciclos de debate da Funase são resultados de uma proposta maior (Projeto Trabalhando a Ética) desenvolvida pela instituição com objetivo de alinhar a linha pedagógica da fundação à uma prática ética de atendimento aos internos. Também participarão do debate a pesquisadora da Fundação Joaquim Nabuco Rosidalva de Andrade Melo, o gerente de capacitação da Secretaria de Defesa Social do Estado, Geová Barros e o ministro da Igreja Messiânica Mundial do Brasil, Francisco Trianon de Souza.
Para Karla Júlia Marcelino, o evento promovido pela Funase é oportuno. “A ética representa um conjunto de valores essenciais. A Escola de Governo já vem desenvolvendo um trabalho importante de divulgação da ética junto aos servidores, através dos cursos programados. Nós, da Rede de Ouvidorias do Executivo, também temos uma grande preocupação com o tema. A ética está presente no conteúdo de todos os cursos de Ouvidoria porque ela é inerente ao exercício profissional do ouvidor”, destacou.