“Ouvidoria como Ferramenta de Gestão” é tema de palestra na Seduh

Data de Publicação: 21/11/2019


Um evento especial marcou o dia dos servidores da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Seduh), que puderam prestigiar a palestra “Ouvidoria como Ferramenta de Gestão”, com a diretora da Ouvidoria-Geral do Estado (OGE), Zélia Correia. Em sua apresentação, Zélia falou sobre a importância e papel da Ouvidoria. “A Ouvidoria surgiu para promover a participação social. Sem a atuação da sociedade, ela não existe”, disse. A ouvidora apresentou a rede de ouvidorias de Pernambuco, tipos de manifestações, formas de acionar o serviço e destacou as conquistas da sociedade a partir de manifestações feitas por meio de ouvidorias, como, por exemplo, a CNH Popular.

A abertura do encontro ficou por conta da ouvidora da Seduh, Jaciana Sobrinho, que incentivou as pessoas a fazerem uso desta ferramenta tão importante. “A Ouvidoria não é um espaço apenas de reclamação, denúncias e críticas. Ela também está aberta para receber ideias e sugestões. Uma boa sugestão pode mudar a vida de uma comunidade, de um bairro, de uma cidade. O elogio feito a um servidor público pode gerar uma onda de ânimo, incentivo e fazer com que aquele serviço se torne mais eficaz”, explicou.

Além dos servidores da Seduh, o evento contou com a presença dos ouvidores dos órgãos vinculados à Seduh.

Confira os canais de atendimento da Ouvidoria da Seduh:

– Formulário digital: www.seduh.pe.gov.br

– E-mail: ouvidoria@seduh.pe.gov.br

– Endereço: Estrada do Barbalho, 889 A – Iputinga/Recife/PE – CEP: 50.690-000

– Telefone: (81) 3181.3345

– Horário de atendimento: 8h às 12h | 14h às 17h

– Ouvidoria Geral do Estado: (81) 3183.0800 / 0800.2812900/ 162 (ligação gratuita e também recebe ligações de celular)

Texto e fotos: Assessoria Seduh