Ouvidoria-Geral do Estado promove 2º reunião de monitoramento de 2019

Data de Publicação: 20/06/2019


Na próxima quarta-feira, dia 26, a Ouvidoria-Geral do Estado (OGE) promove a 2º Reunião de Monitoramento da Rede de Ouvidorias no ano de 2019. O encontro, que prevê a troca de experiências e avaliação de resultados do semestre, será realizado das 9h às 12h, no auditório da Secretaria da Controladoria-Geral do Estado (SCGE) – a qual a OGE é vinculada -, no bairro do Espinheiro, no Recife. Uma média de 200 servidores integram a rede estadual, formada por 62 ouvidorias.

Durante a 2ª Reunião de Monitoramento serão apresentados dados estatísticos da Rede, incluindo o número de manifestações registradas de janeiro até o momento; as manifestações mais recorrentes; o índice de resolutividade; e o total de Pedidos de Acesso à Informação (Pais). A diretora da Diretoria da Ouvidoria-Geral do Estado (DOGE), Zélia Correia, também irá repassar os pontos mais relevantes da 4ª Semana de Ouvidoria e Acesso à Informação, promovida pela Controladoria-Geral da União (CGU), por meio da sua Ouvidoria-Geral (OGU), no período de 13 a 16 de maio último, na cidade do Rio de Janeiro (RJ).

O encontro do próximo dia 26 será marcado, ainda, pela explanação dos procedimentos pertinentes a Ouvidoria e a programação de eventos e cursos que serão realizados até o final do ano. “Ampliar a qualificação dos servidores que compõem a Rede é uma de nossas metas para este ano. Para isso, estamos promovendo uma série de capacitações, por meio da nossa Escola de Controle Interno e em parceria com o Centro de Formação dos Servidores e Empregados Públicos do Estado de Pernambuco (Cefospe)”, destacou Zélia.

CONTATOS – O cidadão que desejar realizar alguma manifestação pode escolher entre os seguintes canais de comunicação: Portal da OGE (www.ouvidoria.pe.gov.br); telefone (162 – ligação gratuita); e-mail (ouvidoria@ouvidoria.pe.gov.br); ou presencialmente, com agendamento prévio, no endereço da SCGE (Rua Santo Elias, 535, Espinheiro/Recife), de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h.