Oficina da ECI/SCGE capacita ouvidores de Jaboatão dos Guararapes

Data de Publicação: 20/05/2019


Realizada na manhã desta segunda-feira, dia 20, na sede da Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes, Região Metropolitana do Recife (RMR), a oficina “Análise da Qualidade da Resposta ao Cidadão”, promovida pela Escola de Controle Interno da Secretaria da Controladoria-Geral do Estado (ECI/SCGE). Direcionada para 30 servidores que atuam na área de ouvidoria das secretárias de órgãos daquele município, a oficina foi ministrada por Maria Fernanda Rossiter, da equipe da Coordenadoria da Rede de Ouvidoria (CRO/SCGE).

No formato in company, a oficina teve por objetivo desenvolver a competência dos colaboradores e, consequentemente, ajudar no melhor desempenho nas respostas às demandas recebidas via Ouvidoria. A programação foi aberta por Karla Sabino, coordenadora da ECI. Presentes, também, Maria Luiza Trindade, coordenadora da Rede de Ouvidorias do Estado, e Andréa Costa, controladora-geral de Jaboatão dos Guararapes.

Ao longo da manhã, a instrutora repassou orientações quanto à análise das manifestações a serem respondidas ao cidadão, levando sempre em consideração a cordialidade, a correção textual e a coerência da resposta. A proposta é desenvolver um trabalho mais humanizado no tratamento das demandas recebidas, o que deverá gerar uma maior satisfação dos cidadãos.