Ouvidoria do Estado promove reuniões de monitoramento

Data de Publicação: 16/05/2019


A adequação de procedimentos, visando melhor atender ao cidadão, tem sido o foco das reuniões de monitoramento promovidas, periodicamente, pela Coordenação da Rede de Ouvidorias da Secretaria da Controladoria-Geral do Estado (CRO/SCGE). Com a participação de representantes da área nos órgãos do Poder Público Estadual, esta semana foram promovidos dois encontros que serviram para alinhar orientações e estratégias entre os ouvidores da administração pernambucana.

A primeira delas ocorreu na última quarta-feira, dia 15. Organizada pela ouvidora Miriam Melo, da Secretaria de Trabalho, Emprego e Qualificação (Seteq), Maria Fernanda Rossiter, da CRO, participou da reunião na Agência de Fomento do Estado de Pernambuco (Agefepe), no bairro de Torreão. Quem também esteve presente no encontro foi a ouvidora Ana Carolina Moura, da Agefepe, que assumiu o cargo recentemente.

Já nesta quinta-feira, dia 16, a equipe da coordenadoria reuniu na sede da SCGE, ouvidores de sete instituições, incluindo a própria Controladoria. Na ocasião estavam presentes, Socorro Brito, da Procuradoria-Geral do Estado (PGE); Geovanna Carla, da Secretaria de Educação e Esportes (SEE); Brivaldo Carneiro, da Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe); Fátima Patu, da Fundação de Hematologia e Hemoterapia de Pernambuco (Hemope); Eduardo Holanda e Rodrigo Medeiros, do Consórcio de Transporte Metropolitano (CTM); e Simone Pinto, da Companhia Estadual de Habitação e Obras (Cehab).

Maria Luiza Trindade, Ignez Morais e Ana Luiza Trapiá, da Coordenação da Rede de Ouvidorias, conduziram o encontro, que também contou com a participação de Daniela Gonzaga, assessora especial de Controle Interno (AECI) da SCGE. As reuniões de monitoramento mantidas pela CRO fazem parte das ações desenvolvidas no sentido de estreitar, permanentemente, os laços com os 60 ouvidores que integram a Rede de Ouvidorias do Poder Executivo Estadual. O empenho e a dedicação de todos têm feito a diferença no serviço prestado ao cidadão.