A Ouvidoria-Geral do Estado (OGE), que é ligada à Secretaria da Controladoria-Geral do Estado (SCGE), realizou, na última quinta-feira do mês de setembro, a 3ª reunião trimestral de monitoramento da Rede de Ouvidores do Poder Executivo de Pernambuco. Na pauta, a apresentação de resultados, o alinhamento de procedimentos e informações e ainda o compartilhamento de conhecimentos e experiências obtidos através de eventos nacionais sobre a temática, como o Congresso Nacional de Ouvidores/Ombudsman, realizado em Belo Horizonte, e a Semana de Ouvidoria e Acesso à Informação, ocorrida em Brasília. A reunião de monitoramento foi realizada na SCGE. A próxima está marcada para dezembro.
O Governo de Pernambuco conta hoje com 60 ouvidores e tem como Ouvidor-Geral o Secretário da Controladoria-Geral do Estado, Ruy Bezerra. “Os encontros contribuem para o aperfeiçoamento do trabalho realizado pela rede. Esta troca de conhecimentos traz uma melhor qualidade da informação e, consequentemente, assegura um atendimento melhor para o cidadão”, ressaltou, Ruy Bezerra.
Além desses monitoramentos, a OGE também promove reuniões com as ouvidorias centrais e suas setoriais e ouvidorias especiais. “Já nesses encontros são abordadas as particularidades de cada ouvidoria, bem com são debatidas as boas práticas implementadas e as dificuldades enfrentadas”, completou a Diretoria de Ouvidoria e Controle Social, Elisa Andrade.