
As 60 unidades da Rede de Ouvidorias do estado de Pernambuco estiveram reunidas para debater em conjunto os principais temas de gestão da Rede. Sistema de ouvidorias, capacitações, monitoramento, relatórios e estratégia de atuação, foram os principais temas presentes na reunião que foi capitaneada pela Secretaria da Controladoria-Geral do Estado.
“Fazemos encontros contínuos com a necessidade de alinhar a atuação do principal elo entre o Governo do Estado e o pernambucano: as ouvidorias. É importante que as 60 unidades estejam alinhadas, praticando procedimentos semelhantes com o objetivo de atender bem o cidadão”, disse a diretoria de Ouvidoria e Controle Social da Secretaria da Controladoria-Geral do Estado, Elisa Andrade.
Um dos principais pontos abordados na reunião foi a resolutividade da Rede que, hoje, está em 80%. “Temos a meta de aumentar ainda mais a resolutividade, chegando a, no mínimo 85% das manifestações resolvidas. Isso só será possível mediante esforço gerencial da rede em aprimorar as respostas, o contato com os gestores dos serviços prestados e também a forma de feedback entre as ouvidorias e os dirigentes dos órgãos”, argumentou Elisa.
Sobre a OGE – A Ouvidoria-Geral do Estado (OGE), unidade administrativa ligada à Secretaria da Controladoria-Geral do Estado, é responsável por receber, examinar e encaminhar denúncias, reclamações, elogios, sugestões e pedidos de acesso à informação dos órgãos e entidades do Poder Executivo estadual. A unidade também tem a competência de coordenar tecnicamente a Rede de Ouvidorias do Estado, bem como organizar e interpretar o conjunto das manifestações recebidas e produzir relatórios e informações que visam aperfeiçoar os serviços públicos prestados ao pernambucano.