
As ouvidoras Étla Cruz (Porto do Recife), Marina Carvalho (SCJ) e Rebeka Bezerra (Perpart), integraram recentemente a Rede de Ouvidorias do Poder Executivo Estadual e compareceram a Ouvidoria Geral do Estado para receber treinamento, que têm por objetivo a padronização das informações e a operacionalização do sistema integrado G-CON, utilizado pela Rede de Ouvidorias.
Na ocasião, a chefe de atendimento da Ouvidoria Geral do Estado, Izabela Mendes orientou as ouvidoras sobre os procedimentos operacionais adotados para a Rede, como também foram capacitadas a utilizar o sistema Integrado G-CON, elaboração de relatórios gerenciais com abordagem quantitativa e qualitativa. Esses relatórios gerenciais são encaminhados pelas Ouvidorias, mensalmente à OGE.
Durante a capacitação, também foi ressaltada a importância da divulgação como forma de disseminar para o público interno e externo, o trabalho desenvolvido pela Ouvidoria. Foi repassado a importância de sinalização e infraestrutura do ambiente institucional, elaboração de material informativo e atualização do link no site das respectivas Secretarias e Órgão a qual as Ouvidorias são vinculadas. A chefe de atendimento, finalizou com orientações sobre o perfil do ouvidor e Lei de Acesso à Informação.
Por Izabela Mendes