
A Ouvidoria Geral do Estado de Pernambuco participou do evento promovido pela Secretaria de Planejamento em 19.03.2013, no qual se lançou a Revista Gestão Pública PE, oferecendo-a à comunidade de gestão como um canal para o debate da administração pública em nosso Estado e nosso país. “A revista Gestão Pública PE será mais um espaço para o debate sobre importância da gestão no século XXI”, disse o governador Eduardo Campos, durante o lançamento da publicação, neta terça-feira (19.03), na Torre Malakoff, no Bairro do Recife. A revista terá a distribuição gratuita.
A revista foi publicada pelo Instituto de Gestão do Estado, vinculado à Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag), a revista tem como foco principal a veiculação de análises estudos de casa sobre gestão pública, em qualquer ponto do território nacional. O titular da Seplag, Frederico Amâncio, disse que a atual gestão foi cuidadosa para não permitir que as medidas tomadas durante o governo fossem esquecidas. “Há uma lei que estabelece esse modelo de gestão, pois nós tornamos tudo política de Estado”, completou Amâncio.
Além do governador, o evento contou com a presença do vice-governador João Lyra Neto e dos secretários da administração pública do Estado.
O Instituto de Gestão Pública de Pernambuco, vinculado à Secretaria de Planejamento e Gestão – SEPLAG foi criado como espaço voltado para melhorar a gestão. Para isso, se propõe a: promover o debate e a produção contínua de novos saberes sobre o tema, dentro e fora do Estado; desenvolver, formar continuamente e profissionalizar o capital humano necessário para o Modelo de Gestão do Estado; documentar e estimular a geração de conteúdo científico a partir do Modelo Todos Por Pernambuco e estimular a produção de estudos técnicos e análises sobre a Gestão Pública no Estado. A coordenação geral do Instituto Gestão PE é exercida pelo secretário executivo de Desenvolvimento do Modelo de Gestão da SEPLAG, Maurício Cruz.
Fonte: Seplag e Governo do Estado.