A Ouvidoria Geral do Estado (OGE) vem se tornando referência para outras ouvidorias de Pernambuco e até de outros estados. Prova disso, são as recorrentes solicitações de informações sobre o trabalho é que desenvolvido aqui no Estado, como modelo para a instalação de novas ouvidorias em empresas privadas ou órgãos públicos do país.
O Conselho Regional de Enfermagem (Coren) está entre esses casos. Representado pela conselheira Leniria Pereira da Silva, o Coren realizou visita na OGE a fim de conhecer o modo de trabalho e as providências necessárias para a implantação de uma ouvidoria dentro de sua estrutura, nos moldes do Governo do Estado.
Além de exemplos, informações e dicas importantes para ter uma ouvidoria efetiva, a ouvidora geral do Estado Karla Júlia Marcelino orientou sobre tudo que é preciso para a estruturação e implantação do órgão. Na oportunidade, a representante do Coren recebeu publicações produzidas pela OGE, como folderes, agendas da Rede de Ouvidorias, a Cartilha de Assédio Moral e a 1ª edição da Revista Científica, elogiada nacionalmente pela contribuição acadêmica na área de ouvidoria.
A Ouvidoria Geral do Estado tem como principal objetivo facilitar aos cidadãos o acesso à administração pública, recebendo sugestões, denúncias, reclamações e elogios sobre o Governo e suas secretarias.