OGE comemora aniversário e lança cartilha inédita no Estado

Data de Publicação: 28/02/2019

A Ouvidoria Geral do Estado comemorou três anos de trabalho como um canal direto entre o Poder Executivo e o cidadão. Diariamente, o órgão recebe reclamações, denúncias, sugestões, informações e elogios da população. Mas, no dia 25 de outubro, a Ouvidoria recebeu “parabéns” das 87 pessoas que estiveram presentes no café da manhã de aniversário, realizado no Centro de Formação do Servidor Público – Cefospe. 

Dentre dos convidados, marcaram presença representantes das ouvidorias do Tribunal de Contas do Estado, Guarda Municipal,  Real Hospital Português, Prefeitura de Timbaúba, e secretários de Estado, como Isaltino Nascimento, de Transportes, e o executivo Maurício Cruz, de Planejamento.  Os convidados Verônica Bentinho (SAD),  Carmem Maciel (Cefospe), Zélia Martiniano (ABO) e Frederico Barbosa  (Conselho Deliberativo), também prestigiaram o evento.

Em comemoração à data, foi lançada  a primeira Cartilha sobre Assédio Moral , publicação de autoria da ouvidora geral , Karla Júlia Marcelino, e inédita no Estado. Voltada para o poder público, a cartilha explica como lidar com o assunto dentro do ambiente de trabalho e como identificar o assédio, que pode ser praticado por uma ou mais pessoas. De acordo com Karla “A publicação  tem como objetivo disseminar o tema de forma preventiva e educativa, elucidando aspectos do assédio moral que ainda não são compreendidos no serviço público, além da divulgação da própria lei promulgada pelo Governador em 2007”.

Para completar a celebração, os ouvidores também foram homenageados. Quarenta e oito profissionais que participaram e foram aprovados no 1º Curso de Certificação de Ouvidores, realizado pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Articulação Social e Regional, receberam os certificados das mãos dos convidados. Com o curso, a Rede de Ouvidorias do Poder Executivo de Pernambuco tornou-se a primeira do país a ser totalmente certificada para exercer a atividade.