Inédito no Estado, curso de certificação reuniu 48 profissionais que atuam na área

A Ouvidoria Geral do Estado finalizou o processo de seleção dos ouvidores que participaram do primeiro Curso de Certificação em Ouvidoria, pioneiro em Pernambuco. O curso teve como objetivo aprofundar o referencial teórico e possibilitar a certificação dos profissionais que atuam na Rede de Ouvidorias do Poder Executivo Estadual para o exercício da função. Ao todo, 48 pessoas participaram da seleção e todas obtiveram aprovação equivalente ou superior a 70% das questões da prova de conhecimentos, conforme diretriz da Associação Brasileira de Ouvidores.
“O resultado comprova o compromisso e dedicação dos ouvidores do Estado de Pernambuco, além do ineditismo da iniciativa, em âmbito nacional. Com a realização do curso, nos tornamos a primeira Rede de Ouvidorias certificada do Brasil”, destaca Karla Júlia Marcelino, ouvidora geral do Estado. A certificação é reconhecida nacionalmente e tem validade de 60 meses, sendo atestada pela Associação Brasileira de Ouvidores Seccional de Pernambuco. Esta, encaminhará os nomes dos ouvidores certificados à Associação Brasileira de Ouvidores/Ombudsman Nacional (ABO), com a finalidade de compor banco de dados dos profissionais que atuam na área em todo o país.
Os certificados serão entregues aos ouvidores pela Ouvidoria Geral e Associação Brasileira de Ouvidores Seccional de Pernambuco, em evento a ser confirmado.