Ouvidoria do TCE-Tocantins quer seguir mesmo formato da OGE

Data de Publicação: 28/02/2019

A fim de conhecer os projetos realizados pela Ouvidoria Geral do Estado e obter mais informações sobre como se dá o processo de implantação das Ouvidorias em Pernambuco, a Ouvidoria do Tribunal de Contas do Estado de Tocantins, representada pela ouvidora Juliana Arraes, visitou na terça-feira (14.06) a sede da OGE, após tomar conhecimento de suas ações através do site. 

Na ocasião, foi feita demonstração no site da OGE, das dependências físicas e do funcionamento do tele-atendimento da Ouvidoria. O órgão do Tocantins também obteve informações sobre o funcionamento do serviço escutando a experiência do Supervisor e teleatendentes do 0800. Houve ainda apresentação do sistema G-CON, software utilizado pela Rede de Ouvidorias e suas funcionalidades, que possibilita o monitoramento e agilidade no atendimento ao público. 

“Procuramos também repassar todas as ações desenvolvidas pela OGE, como Revista Científica, Projeto de estruturação das Ouvidorias da Rede, Projeto de Expansão da Rede de Ouvidorias, Ouvidoria Itinerante, palestras ministradas pela Ouvidora Geral com temas como: Assédio Moral e a Ouvidoria como Instrumento de Gestão, como também as Oficinas para elaboração dos artigos publicados na Revista”, contou Izabela Mendes, supervisora da ouvidora geral do Estado. “Apresentamos também as propostas de cursos indicados pela OGE e aprovado pelo Centro de Formação do Servidor que estão sendo ministrados para Rede”, completou.  

O trabalho desenvolvido em Pernambuco foi elogiado pela Ouvidoria do TCE-TO, que classificou como pioneiro, revelando ainda que pretende seguir o mesmo formato no projeto de Ouvidoria Geral que está desenvolvendo para o Estado de Tocantins.Assim, a ouvidora Juliana Arraes pretende formalizar, futuramente, convite para que a Ouvidora Geral do Estado ministre palestras no Tocantins. 

Em breve, mais um projeto será efetuado pela OGE: a Cartilha de Assédio Moral, inédita na região. A publicação será lançada através da Secretaria de Articulação Social e Regional, a qual a Ouvidoria Geral do Estado está vinculada, com o apoio do secretário Sileno Guedes.