Ouvidoria-Geral do Estado recebe equipe da SDS

Data de Publicação: 20/11/2019


O planejamento de atividades para 2020, a promoção de curso de neurolinguística e o projeto “Em Frente Brasil”, do Governo Federal, foram assuntos debatidos na manhã da terça-feira, dia 19, por integrantes da Ouvidoria-Geral do Estado (OGE), vinculada à Secretaria da Controladoria-Geral do Estado (SCGE), e da Ouvidoria da Secretaria de Defesa Social (SDS). O encontro ocorreu na sede da SCGE, no bairro do Espinheiro, no Recife, a pedido do ouvidor da SDS, Jost Paulo Reis e Silva.

Na ocasião, o servidor apresentou o cronograma de eventos da instituição para o próximo ano, que inclui quatro ações itinerantes a serem realizadas no interior pernambucano. “Ele antecipou a agenda para que a Rede de Ouvidorias do Estado, coordenada pela SCGE, possa se inserir com participação ativa”, disse a diretora da OGE, Zélia Correia. “Nossa intenção é aproximar ainda mais as 62 ouvidorias que integram a Rede dessas atividades”, complementou.

Ainda durante a reunião, o ouvidor da SDS pediu apoio da OGE para a realização de um curso de neurolinguística direcionado especialmente aos integrantes da Rede de Ouvidorias pernambucana. Esta demanda específica será levada por Zélia para a coordenação da Escola de Controle Interno (ECI), responsável pela realização de cursos e capacitações governamentais da SCGE.

Por fim, Jost Silva falou sobre as ações de enfrentamento à criminalidade violenta desenvolvidas no município de Paulista, uma das cinco cidades brasileiras selecionadas pela União para receber o projeto-piloto “Em Frente Brasil”. O ouvidor da SDS destacou que é intenção do Ministério da Justiça e Segurança Pública fazer com que a Ouvidoria de Polícia do Estado participe desse projeto e que, para tanto, deverá receber a estrutura necessária, como carro e equipamentos.

Além de Zélia, participaram da reunião, Maria Luiza Trindade e Vanessa Lins que respondem, respectivamente, pela Coordenadoria da Rede de Ouvidorias e Coordenadoria de Apoio às Ações de Ouvidoria e Controle Social, ligadas à DOGE. Pela Ouvidoria da SDS, além de Jost, estavam Catarina Orange, Débora Travassos, Vicente Andrade e Vinícius Borba.